Inauguração Sala AEE


Inauguração da sala de educação especial da UMEF Ferreira Coelho - Marcela - Imagem: Eduardo Ribeiro
Os jogos que a aluna Marcela Bandeira dos Santos tanto gosta e que constribuem para seu desenvolvimento intelectual agora ganham mais cor e vida nos computadores adaptados para ela e seus 26 colegas especias da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Desembargador Ferreira Coelho, na Glória. É que eles passaram a utilizar essa e outras ferramentas disponibilizadas na Sala de Recursos Multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE) , inaugurada nessa sexta-feira (29), a 18ª da rede municipal de ensino.
Além dos alunos, quem também identifica mais dinamismo e oportunidades com essa forma diferenciada e especial de atendimento são os pais dos alunos. A moradora da Glória, Ruth Pereira do Nascimento, mãe da aluna Dora Pereira, de 11 anos, demonstra sua satisfação pelo trabalho desenvolvido na escola. “Matriculei minha filha aqui nesse ano e já vejo resultados nela, que tem défict de aprendizagem. Com a Sala de AEE ela terá ainda mais oportunidades para aprender”, disse.
"Eu sempre aproveito as inaugurações das salas de recursos multifuncionais para explicar nossos projetos de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. O semáforo de trânsito sonoro, a adaptação das calçadas e o projeto Praia Legal são algumas das iniciativas de inclusão social que instalamos e aplicamos em Vila Velha. Defendemos o crescimento econômico da cidade, mas sem esquecer da qualidade de vida e particularidades de nossa população", explicou o prefeito Neucimar Fraga, durante a solenidade de inauguração.




Neucimar Fraga aproveitou a oportunidade e sugeriu aos alunos da rede de ensino municipal que sejam parceiros e amigos do alunos com necessidades especiais. "Pequenos gestos facilitam o dia a dia, incluem  e tornam todos mais felizes e incluídos", disse o prefeito.

A secretária Wanessa destacou que Vila Velha garante o direito à Educação para todos. “As Salas de AEE são instrumentos de oportunidades e, na Umef Desembargador Ferreira Coelho, o atendimento se amplia, também, aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na rede municipal temos nos empenhado, por meio da equipe da Educação Especial da Secretaria de Educação, para levar essas ferramentas paras todas as regiões de Vila Velha”, enfatizou.





Na Umef Des. Ferreira Coelho, a professora Lucilene Pereira dos Santos, já estreou os jogos e demais atividades da Sala de AEE com os alunos Maurício Cavatti, Wanderson Gonzaga e Marcela Bandeira.“Os recursos oferecidos por esses equipamentos e ferramentas minimizam as barreiras para oferecer o ensino e o trabalho que nossos alunos especiais merecem”, destacou.
As novas Salas de AEE são equipadas com materiais adequados e adaptados como equipamentos eletrônicos, computadores, jogos educativos e instrumentos de estimulação. O objetivo deste espaço é ampliar o trabalho desenvolvido com os alunos da Educação Especial da rede por meio de um ambiente mais completo e com ferramentas adequadas para atendimentos específicos.






Sem comentários:

Enviar um comentário